Olá, meu nome é Tales Henn

"Minha grande paixão é a fotografia como arte."


Ser retratista é algo que me define como artista, é onde posso expor minha sensibilidade e fazer lindas imagens que emocionam e se perpetuam. 

Em tempos digitais onde a fotografia é praticamente descartável ter uma linda e significativa foto emoldurada na parede faz toda a diferença.

OS RETRATOS


  Sou especializado em produzir retratos no modelo europeu clássicoUm estilo rebuscado, muito comum de se ver em press kit de artistas hollywoodianos e que entrega grande valor estético onde o bom gosto e a presença da identidade do fotografado fica evidenciado.


  São retratos para molduras em parede ou fotolivros impressos em alto padrão. 


  Muito indicados para pessoas que valorizam fotografia fineart e que necessitam ter sua imagem diretamente atrelada à qualidade e bom gosto, alinhadas às suas atividades profissionais e difundidas em suas mídias sociais digitais, materiais publicitários impressos ou quadros em seu escritórios.


  Também é altamente recomendado para quadros de família que somados ao álbum fotográfico registram um momento familiar especial que perdurará por gerações sem perder seu valor estético.


SOMENTE RETRATOS FEMININOS?


  Na realidade eu sou especializado em retratos como um todo, porém hoje em dia pela quebra de tabus e uma saudável auto valorização pessoal as mulheres de várias gerações de fato tem percebido mais rapidamente que os homens a importância de uma boa fotografia para  ilustrar suas carreiras profissionais e não somente no âmbito pessoal.


  O homens podem e devem me contatar para serem retratados e assegurar uma presença estética de alto nível tanto em mídias online quanto impressas.

E AS SELFIES?


  Selfies com smartfone podem ser úteis para momentos informais em seu círculo social, porém você como um profissional, não pode dar margem a uma percepção negativa dando a impressão de desleixo com sua imagem principalmente para quem está chegando até você pela primeira vez.

 

PRESS KIT

São fotos planejadas para a divulgação do profissional e atualização de mídias sociais sejam digitais ou físicas com o objetivo de melhorar a comunicação com seu público informando e divulgando suas atividades profissionais. Um pacote de fotografias para publicidade (press kit) cuidadosamente produzido pode ser usado de seis meses há um ano. 

Hoje em dia não dá para perder oportunidades na carreira pela falta de um bom material de divulgação, não é mesmo?


INSPIRAÇÃO

Definitivamente sou influenciado por pinturas renascentistas e inicialmente pelas obras de Leonardo di Ser Piero da Vinci.


O que mais prendeu a minha atenção em suas obras foi a técnica Sfumato que vem do italiano “sfumare”, que pode ser traduzido como “sombra” ou “evaporar como fumaça”.  Da Vinci desenvolveu a técnica para gerar suaves graduações entre as tonalidades e descreveu o Sfumato como: 


“sem linhas ou fronteiras, na forma de fumaça ou para além do plano de foco”.

Uma das minhas especialidades é a edição fotográfica onde desde 2015 dou consultorias e palestras. Esse know-how me permitiu adaptar essa técnica ao mundo digital para criar transições suaves nos micro gradientes da pele e assim trazer uma sensação mais agradável para o observador.

Sfumato original

Adaptação ao digital

Todo momento pede um retrato